domingo, 13 de março de 2011

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO - DEEPAK CHOPRA

Quero Compartilhar com vocês as aplicações das sete leis de um livro que terminei de ler.

POTENCIALIDADE PURA:
1) Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes ao dia, por, aproximadamente, trinta minutos pela manhã e trinta minutos á noite.
2) Ficar em silêncio e assistir ao por do sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou simplesmente sentir o perfume de uma flor.
3) Praticar o não julgamento. Começar o dia dizendo: "Hoje, não julgarei nada que aconteça". 

DOAÇÃO:
1) Dar um presente em todo lugar onde for, a todos que encontrar. Esse presente poderá ser um cumprimento, uma flor, uma oração.
2) Receber agradecido, diariamente, todas as dádivas que a vida oferece: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno.
3) Dar e receber os mais preciosos presentes: carinho, afeição, apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.

CAUSA E EFEITO:
1) Observar as escolhas que vai fazer hoje a todo momento.  Ter bem claro que a melhor maneira de preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.
2) Toda vez que você fizer uma escolha, pergunte: "Quais serão as consequências desta escolha?" ou "Esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?"
3) Pedir, então, orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele de conforto ou desconforto. Se for de conforto, entregar-se totalmente a ela, se for de desconforto, parar e ver as consequências com sua visão interior.

MÍNIMO ESFORÇO:
1) Praticar a aceitação, dizendo:"Hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos como eles se manifestarem."  O momento é como dever ser. Dizer a si mesmo: "Minha aceitação será total e completa; ver as coisas como são no momento em que ocorrerem e não como eu gostaria que fossem."
2) Ter bem claro que assumir a responsabilidade é não culpar alguém, ou alguma coisa. Saber, que todo problema traz em si uma oportunidade.
3) Desistir da necessidade de defender seus pontos de vista e de convencer e persuadir os outros a aceitá-los.Permanecer aberto a todos os pontos de vista e não se prender a qualquer um deles.

INTENÇÃO E DESEJO:
1) Fazer uma lista de todos os seus desejos. Olhar para ela antes de entrar em silêncio e meditação. Antes de adormecer, ao acordar.
2) Confiar. Se as coisas não saírem como você deseja há uma razão para isso.
3) Aceitando o presente como ele é, o futuro se manifestará nas intenções e nos desejos mais caros e profundos.

DISTANCIAMENTO:
1) Dar a si próprio e aos outros a liberdade de ser o que é. Evitar a imposição rígida de suas idéias sobre como as coisas devem ser. Não forçar soluções de problemas , criando assim, novos problemas. Participar de tudo , mas com envolvimento distanciado.
2) Quando mais incertas forem as coisas, mais seguro deverá se sentir, porque a incerteza é o caminho da liberdade.
3) Entrar no campo de todas as possibilidades  e  está aberto a uma infinidade de escolhas, assim experimentará toda a diversão, toda a magia, todo o mistério, toda a aventura da vida.

PROPÓSITO DE VIDA:
1) Nutrir amavelmente, hoje, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma.
2) "Quando expresso meus talentos e os ponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância em minha vida, bem como na vida de outros."
3) Perguntar a si mesmo diariamente: " Como posso servir? "Como posso ajudar?" As respostas a essas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes, com amor.

2 comentários:

  1. É tão difícil edificar um mundo melhor... Precisamos primeiramente agradecer a Deus o mundo que temos. Somos na maioria das vezes seres humanos ingratos. Precisamos aprender a enxergar o copo meio cheio e não meio vazio. Buscar a felicidade na beleza de um sorriso, na pureza de um criança e na emoção de um amanhecer. Deus fez o mundo perfeito e nós somos parte dele.

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo Seven, temos um mundo perfeito , mas nós seres humanos precisamos nos aperfeiçoar mais , as vezes somos egoistas, maus,não sabemos respeitar o próximo, maltratamos o planeta de várias formas. Aí é que entra:Eu quero ser um ser humano cada vez melhor.

    ResponderExcluir